30 de setembro de 2011

ZUMBIS HISTÓRICOS


Estamos vivenciando uma febre zumbi: Os mortos-vivos são personagens principais de vários filmes e séries e até eventos especialmente dedicados a eles, como o Zombie Walk. Mas a fama e o temor por essas criaturas não é de hoje.

Foram descobertos dois esqueletos da época medieval na Irlanda com grandes pedras encravadas em suas bocas – prova de que se temia que esses indivíduos sairiam de seus túmulos como zumbis.

Os esqueletos foram exumados como parte de uma grande exploração que fez escavações pela Irlanda. De acordo com pesquisadores, a boca era vista como o portal principal para a alma sair do corpo após a morte. Às vezes, a alma poderia voltar ao corpo pela boca e reanimá-lo, ou um espírito maligno poderia fazer isso, trazendo a pessoa de volta à vida.


19 de setembro de 2011

CÃES ZUMBIS REAIS


Trata-se de um vídeo militar da antiga URSS feito em instalações militares de Moscou que foi desclassificado e cedido pelos soviéticos. 

Em 1940, um cientista russo chamado Sergei Brukhonenko participou de um projeto chamado "Experimentos de ressuscitação de organismos", Sergei começou a fazer experimentos de ressuscitação em 1928 onde apresentou em conferência cientifica internacional, o seu projeto muito questionado, mas foi creditado por vários médicos, Brukhonenko realizou sua experiência de ressuscitação em cabeças de cachorros decepadas, uma maquina funciona como seus órgãos bombeando sangue com uma solução salina e produzindo choques elétricos fazendo com que os cães reajam a diversos testes realizados.

Os vídeos envolvendo humanos não foram tornados públicos, cientistas foram atacados e mortos e a instalação teve de ser destruída.